Tela de exaustor
6 meses em uso continuo
 

 

   Problema : Local muito úmido, muito sêco ou mal ventilado

Solução : Troca de ar constante e filtrado quando possível

 

 

 

Fatos sobre Qualidade de Ar em Recinto Fechado ou Mal Ventilado - Sick Building Syndrome (SBS)

  Acessórios

Filtros de Ar

Captores

Difusores

Sensores

Controle Vel

Dutos

Caixa  Coleta

  Aplicações

Ilustrações

Pressurização

Climatização

  Cálculos
  O Ar

O que

Respiramos

  Ambientes

   Informações

Adicionais

  Literatura

Anvisa Geral

Informativos

Filtros de Ar

> Respiramos 12000 litros de ar em 24 horas, ou seja, 0.5 metros cubicos por hora.

> Evaporamos pelo menos 0.5 litros de agua por dia

> Em atividade leve (escritório) produzimos 75 watts de energia.

> Dormindo produzimos 40 watts.

De acordo com a Faculdade Americana de Alergias, 50% de todas doenças são agravadas ou foram adquiridas através do ar em recinto fechado poluído.

A Agência de Proteção Ambiental (EPA)  declara que o ar de recintos fechados é de 2 a 10 vezes mais perigoso que o ar em recintos abertos (livre.)

O EPA também  adverte que a qualidade de ar em recintos fechados nos  Estados Unidos é o problema ambiental numero 1

As construções das casas de hoje e edifícios são apertadas, contendo uma longa lista  de fontes de poluição (veja lista). Como resultado, os agentes de ar-limpeza naturais como ozônio e íones negativos são mantidos do lado de fora, enquanto contaminantes são mantidos do lado dentro.

Um recente estudo determinou que o nível de alergias em casas mal ventiladas é 200% mais alto que  em casas arejadas.

De acordo com a Faculdade Científica Americana, um bebê que rasteja no chão inala o equivalente de 4 cigarros por dia, como por exemplo evaporação de solventes de tapetes, tecidos, mofos, fungos, poeira, etc.

A maioria das pessoas  permanecem  90% do tempo delas em ambientes fechados. Assim sendo nossa saúde será muito mais seriamente e negativamente afetada pelo ar destes ambientes fechados do que pelo ar em ambientes externos. 

O EPA nos informa que 6 entre 10 casas e edifícios estão "doentes", significando que eles são perigosos para  sua saúde.

Outros fatos interessantes relacionados com a qualidade de ar em recinto fechado

Os Casos de asma aumentaram mais que 100% desde 1976.

Estima-se que 1 entre 9 crianças agora tenham asma. 

Os Índices de mortalidade devido a asma triplicaram, e quintuplicaram em crianças idades 5 a 9 anos de idade , desde 1976. 

Hospitalização e consultas medicas estão aumentando dramaticamente

Fontes comuns de Poluição de Ar Em recinto fechado em sua Casa ou Edifício

Pessoas. Aproximadamente 80% do que você vê flutuando em um raio de sol que entra em sua casa são flocos de pele de humano mortos. Lembrando-se que , nós só podemos ver aproximadamente 10% dos poluentes no ar. Pele humana morta é o principal alimento dos Ácaros

Íons negativos removem pele morta do ar removendo também a fonte de Ácaros e outras bactérias do ar que você respira. Ozônio destrói muitas das bactérias que residem nestes flocos.

O Ozônio é um excelente sanitizador. Elimina bactérias e vírus . Cem vezes mais potente que o Cloro e agindo 3500 vezes mais rápido. Podemos gerar Ozônio através de lâmpadas especiais UVC ou efeito Corona.

A Camada de Ozônio que envolve o planeta nos protege da radiação Ultra Violeta .

 

O Ozônio não controlado ou em excesso pode ser prejudicial à saúde.

Pó. São geradas aproximadamente 40 libras (20Kg) de pó por 500m2 , 1.500 pés quadrados todos os anos. Cada partícula de pó carrega aproximadamente 40,000 Ácaros e outras bactérias causadoras de doenças e vírus. Íons negativos  destroem partículas de pó do ar destruindo os contaminantes que residem neles. O Ozônio destrói os microorganismos carregados pelo pó.

Alergênicos. Polens e uma variedade de outros alergênicos encontram sua própria maneira de penetrar em sua casa através do ar.

Veículos, Tapete, Madeira compensada, e outros Materiais de Construção. O cheiro "novo" associa-se ao tapete novo, paredes recentemente pintadas, casa nova, quarto remodelado, etc. Esse cheiro é o resultado da  evaporação das soluções químicas com que estes produtos foram tratados (produzidos). Pisos de madeira são melhores para a saúde que carpetes,mas carpetes são mais confortáveis.

Colchões e mobílias. Retardantes de chama e outras substâncias químicas fazem parte dos vapores químicos que respiramos e sentimos.

Travesseiros e mantas. Residência de Ácaros.

Limpadores e aerosóis domésticos, inseticidas, praguicidas. Nós envenenamos literalmente  o ar que nós respiramos com vapores de substâncias químicas e toxinas quando usamos estes produtos.

Coisas úmidas ou ambientes úmidos. Bactérias e mofo prosperam em toalhas umedecidas, panos, etc. áreas úmidas ou molhadas.Crianças em casas com este cenário apresentam 3 vezes mais sintomas de problemas respiratórios.

Animais de estimação. São um gatilho comum para alergias e asma. As fezes de seu animal de estimação, bem como a de humanos liberam contaminantes no ar. Animais de estimação são adoráveis e precisam de carinho porém com higiene.

Insetos e outros Bichos. Insetos e fezes de bichos são um alergênico poderoso. Em um recente estudo publicado pelo Diário de New England de Medicina, mais da metade das casas testadas apresentaram níveis altos de baratas residentes. Um terço das crianças que moravam nestes casas foram hospitalizadas  com asma.

Fumando. A fumaça de tabaco presente no ar em casas e veículos apresentaram mais de 3600 toxinas causadoras de câncer. Estas toxinas também se agarram à roupa que nós usamos, e se liberam quando nós entrarmos em casas e edifícios.

Veículos. Recentes  estudos demonstraram que as pessoas se expõe diariamente ao mais comum dos ambientes poluídos. Polens residem no sistema de ar condicionado de seu veículo.

» Particulas presentes no ar


Pesquisa

Baseado em estudos pela Agência de Proteção Ambiental (EPA), bilhões de dólares são anualmente gastos com medicamentos para ajudar os americanos a recuperar sua capacidade respiratória ou curar as doenças respiratórias deles/delas. Onze milhões de americanos têm asma. Vinte e oito milhões têm febre de feno e outras alergias. Os médicos estão descobrindo agora que a solução para os problemas de muitas destas pessoas não está na medicina mas sim reduzindo os poluentes presentes no ar.

Pelo menos todos os anos são desenvolvidas 6,000 combinações químicas novas. Muitas utilizadas em lugares fechados e com ventilação inadequada  em casa e no trabalho.Acrescente a estes poluentes mofo, bactérias, vírus, fumaça de tabaco, graxa, pólen, sujeira, amianto e numerosos outros contaminantes que podem afetar nossa respiração e nossa saúde. Não imagine que o ar que respiramos em ambientes fechados é saudável, mas sim é, em média, duas a dez vezes a mais tão poluído quanto o pior ar livre externo encontrado.

Foi provado que vírus e bactérias  prosperam nos tubos, conexões, e espaços de sistemas de ventilação e climatização causando doenças que variam de gripe a tuberculose. Foi verificado que em alguns sistemas de ventilação climatizada mal cuidados podem conter até 27 espécies de fungos.

Os dados abaixo foram coletados  na Primeira Convenção sobre a Qualidade do Ar, patrocinada pela EPA, 1992 de abril, Tampa, Flórida.:

• 40% de todos os edifícios possuem uma periculosidade séria devido a poluição de ar encontrada nos recintos fechados, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

• A EPA calcula uma perda de 18% da produção anual nos Estados Unidos devido a má qualidade de ar inalada em recintos fechados mal ventilados.

• 20% de todos os empregados têm uma doença principal relacionada a poluição de ar em recinto fechado como alergias, asma, doenças auto-imunes, etc.

• A EPA afirma existirem níveis altos de câncer por causa de formaldeído.

• Cientistas reconhecem agora que poluentes até mesmo em concentrações ditas aceitáveis, combinados  a um ambiente fechado e mal ventilado apresentam um sinérgico efeito negativo para nossa saúde.

• Adicionalmente, hoje em ambientes climatizados ou não efetua-se insuflamento de ar filtrado com a finalidade de reduzir a taxa de CO2 referenciando-se pela norma NBR 16401-x..

Para pequenos ambientes conheça nosso Insuflador Modelo Airfan D15R MI

 


 
de Ambientes 
Para instalações de salas dedicadas com Pressão Negativa ou Positiva, Antecamaras,  fornecemos equipamentos, acessóriose todas

informações necessárias e sugestões pertinentes sobre Insuflamento, Exaustão, Coleta e Filtragem do ar de acordo com dimensões

e normas de segurança e ambientais exigidas de seu ambiente de trabalho.
 
RDC 214 e suas atualizações - Boas Práticas de Maninpulação de Preparações Magistrais e Oficinas para Uso Humano em farmácias
 
Contamos com uma ampla gama de acessórios para Laboratórios e Farmácias de Manipulação e Pressurização de Ambientes
 
Informações Técnicas sobre Pressurização de Ambientes, Desenhos, Cálculos e Literatura adicionais entre em contato
 

 

     

A Eletro Plásticos Caramurú Ltda - Airfan com o intuito de ajudar a compreendermos melhor os benefícios de uma constante renovação do ar que respiramos,informa que os dados aqui descritos foram coletadas de estudos científicos publicados em vários meios públicos de comunicação.O motivo da apresentação destes dados tem como  finalidade divulgar o conhecimento técnico literário  sobre o assunto da Qualidade do Ar que respiramos. RP-2006
 
A Eletro Plásticos Caramurú Ltda - Airfan tem como prioridade atualizar e divulgar constantemente o conhecimento técnico sobre o tema a " Qualidade do Ar " que respiramos  através de publicações técnicas disponíveis em órgãos nacionais e internacionais oferecendo assim a seus clientes estas atualizações e sugestões colaborando com seus projetos e suas soluções. RP2010  
 
 REV. RP2015  
 
* Quaisquer especificações técnicas apresentadas  estão sujeitas a alterações sem prévio aviso
 
 

 

 

 

 

Acessórios e Opcionais

Aplicações e Ilustrações

Exaustores Airfan

O Ar que respiramos

Literatura Ambientes

Grades Filtros Dutos

Cálculos

Exaustores Airfan Kit 's

Literatura Filtragem

Literatura Geral Anvisa

Política de Qualidade

Exaustores Airfan Lavabos

Certificado Inmetro

1957

Divisão Industrial

Airfan e Caramurú são Marcas Registradas da Eletro Plásticos Caramuru Ltda - Todos os direitos reservados

Rua Gama Cerqueira 147 - São Paulo - SP - Brasil - 01539010- Fone: 55 11 2915-8999 - 55 11 2915-8580  

contato: contato@caramuru.com.br

 

© Copyright 1997-2017 - Eletro Plasticos Caramuru Ltda - Todos os direitos reservados - Copyright